Hospital Banco de Olhos humaniza gestão

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre tem a missão de prestar serviços de saúde à população, prevenindo, mantendo e restabelecendo a qualidade do atendimento por meio de seus colaboradores. É nesse propósito que o diretor geral Antonio Quinto Neto trabalha, modernizando a gestão e tornando o ambiente mais agradável para os pacientes, visitantes e colaboradores.  A ação recentemente foi a exposição “A Energia de Natureza”, com fotografias capturadas ao redor do mundo por fotógrafos internacionais. O evento aconteceu em parceria com a Fundação para Fotografia / Arte em Hospitais, sediada em Florença, na Itália. 

A exposição aconteceu entre os dias 18 e 29 de outubro com entrada franca. As imagens, 28 no total, foram doadas e seguem interruptamente á disposição dos visitantes, pacientes e familiares. Agora elas estão distribuídas pelos três andares que distribuem os setores do hospital.

Uma das primeiras vitórias da nova gestão foi a reabertura do Centro de Reabilitação Visual, através de acordos com as secretarias de Saúde Municipal e Estadual. A iniciativa viabilizou o atendimento médio de 120 pacientes por mês. Atualmente são realizados mensalmente cerca de mil procedimentos cirúrgicos e doze mil consultas a pacientes de todo o Rio Grande do Sul.

Os caminhos que a nova gestão deverá seguir, diz o diretor, seguirá com foco na humanização do ambiente, como a exposição de fotos no Hospital. A respeito do evento, Quinto Neto comenta: “a ideia é que este tipo de ambiente crie mais tranquilidade, que as pessoas se sintam mais acolhidas. Paredes amplas sem quadros ou mesmo com imagens que não trazem nenhum significado não ajudam para a melhora de pacientes. Nós decidimos tornar o ambiente e o clima mais agradável para todos os que passarem pelas obras, deixando as pessoas mais tranquilas. Isso faz parte de uma nova linha de gestão, que foca na segurança e na qualidade dos serviços de saúde”.

De acordo com o diretor, mesmo com a situação econômica delicada, é necessário realizar a modernização da gestão para oferecer e melhor serviço possível. Neste sentido, Antônio acredita que o apoio da Fundação para Fotografia / Arte em Hospitais para a realização da exposição foi imprescindível. “As pessoas à frente da gestão precisam ter a convicção de que uma determinada ação pode trazer resultados significativos para o processo de recuperação dos pacientes e também para a harmonia no ambiente de trabalho” ressalta.

O diretor explica que tais ações progressivamente irão retomar a visibilidade do Hospital Banco de Olhos com o público e com as entidades que atuam e investem na área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s